A partir de

R$ 190,00

Avatar
(41) 99929-6262
(41) 99956-4946
(41) 99929-6262

1de8

Morretes com Almoço + Parque Hisgeopar + Cachaçaria

A cidade de Morretes

Em 1721, o Ouvidor Rafael Pires Pardinho determinou que a Câmara Municipal de Paranaguá demarcasse 300 braças em quadra local, para servir de localização à futura povoação. Morretes foi oficialmente fundada em 31 de outubro de 1733, quando recebeu a denominação de Povoado de Menino Deus dos Três Morretes. Em meados do século XVIII mudou-se para o povoado, o Capitão Antonio Rodrigues de Carvalho e sua mulher, dona Maria Gomes Setúbal, construindo uma capela sob a invocação de Nossa Senhora do Porto e Menino Deus dos Três Morretes. Em 1841 foi elevada a categoria de Município, sendo desmembrada de Antonina. Situada aos pés da Serra do Mar, Morretes encanta por sua natureza preservada, seu clima agradável, sua saborosa gastronomia, que oferece o famoso Barreado e suas charmosas pousadas.

Nosso passeio:

Nosso passeio tem saída de Guaratuba as 8:30 horas, após fazer a travessia pela baia de Guaratuba seguiremos rumo a Morretes passando pela cidade de Matinhos. O trajeto é de aproximadamente 67 km e a previsão de chagada em Morretes é as 10:30. 

Ao chegarmos na cidade de Morretes seguiremos até o pé da Serra da Graciosa (aproximadamente 17 km) onde vistaremos ao Rio Mãe Catira, rio de águas geladas e transparentes. Atravessa a estrada da Graciosa na região ao pé da Serra e logo abaixo se conflui com o Rio São João para formar o Rio Nhundiaquara. Parada para fotos por 15 minutos. Em seguinda retornando em direção a cidade de Morretes na  comunidade de Porto de Cima, vistaremos a Ponte Metálica Presidente Fleury. Construída em 1912 na administração do Dr. Francisco Xavier da Silva, sendo o secretário de obras públicas o Dr. Claudino Francisco dos Santos. Encarregado da construção desta magnífica obra foi Ângelo Botteccha, engenheiro de obras públicas do estado. Liga as margens do Rio Nhundiaquara, no Porto de Cima, de onde se pode contemplar uma imponente visão do Conjunto Marumbi. Local bastante frequntado por turistas para o banho de rio, la permaneceremos por 15 minutos para fotos.

As 11:15 retornaremos ao centro da cidade para o almoço no Restaurante Madalozo com um delicioso cardápio incluindo barreado e frutos do mar. Às 13 horas sairemos do restaurante para visitar o centro histórico da cidade as margens do Rio Nhundiaquara. Tempo livre de 1:30 para vistar o comercio local que é rico em artesanatos e produtos produzidos na região. 

As 14:30 faremos uma visita ao  Parque Temático HISGEOPAR o qual apresenta um resumo da história e geografia do Paraná em miniatura. Com dezenas de bonecos e animais em movimento, mostrando todos os ciclos econômicos com réplicas de: engenhos,moinhos,serraria, a história do trem e muito mais. Tempo total da vista aproximadamente 60 minutos.

Na sequência vistaremos a Casa Poletto a qual produz a famosa Cachaça Ouro de Morretes a participou de 3 premiações internacionais (Concurso Mundial de Bruxelas, na Bélgica) e foi premiada: com a Cachaça Ouro Premium com MEDALHA DE OURO, com a Cachaça Extra Premium (armazenada em carvalho por 5 anos) também MEDALHA DE OURO e com a Cachaça Prata recebeu a MEDALHA DE PRATA. Tempo de visitação aproximadamente 30 minutos.

Às 16:30 iniciamos o nosso retorno para Guaratuba com previsão de chegada as 18:30.

 

Destaques:

  • Travessia Ferry Boat Guaratuba/Caiobá
  • Lindas paisagens durante o trajeto
  • Rio Nhundiaquara
  • Centro histórico
  • Arquitetura
  • Gastronomia
  • Artesanato e Souvenir

O que está incluso:

  • Trasnporte em Van Executiva
  • Almoço no Restaurante Madalozo (exeto bebidas)
  • Tour Panorâmico pela cidade de Morretes
  • Visita a Casa Poletto
  • Ingresso para o Parque Hisgepar
  • Guia acompanhando o grupo durante o roteiro

Não Incluso.

  • Bebidas.
  • Despesas de caráter pessoal.
  • Serviços e/ou passeios opcionais.

Sem Taxas Extras

Sem Taxas Extras

Não temos taxas escondidas. Este é o preço final.
Maior Conforto e Segurança

Maior Conforto e Segurança

Carros espaçosos e climatizados, garantindo um maior conforto e segurança.

Veja outros Passeios que você pode gostar

BR
Fale conosco!Fale conosco!Fale conosco!