A partir de

R$ 150,00

Avatar
(41) 99929-6262
(41) 99956-4946
(41) 99929-6262

1de10

Morretes e Antonina com passeio de Maria Fumaça

Históricas cidades de Morretes e Antonina

Em 1721, o Ouvidor Rafael Pires Pardinho determinou que a Câmara Municipal de Paranaguá demarcasse 300 braças em quadra local, para servir de localização à futura povoação. Morretes foi oficialmente fundada em 31 de outubro de 1733, quando recebeu a denominação de Povoado de Menino Deus dos Três Morretes. Em meados do século XVIII mudou-se para o povoado, o Capitão Antonio Rodrigues de Carvalho e sua mulher, dona Maria Gomes Setúbal, construindo uma capela sob a invocação de Nossa Senhora do Porto e Menino Deus dos Três Morretes. Em 1841 foi elevada a categoria de Município, sendo desmembrada de Antonina. Situada aos pés da Serra do Mar, Morretes encanta por sua natureza preservada, seu clima agradável, sua saborosa gastronomia, que oferece o famoso Barreado e suas charmosas pousadas.

Antonina, cidade litorânea com aproximadamente 20mil habitantes  é uma das mais antigas cidades do Estado. Os primeiros vestígios de sua ocupação foram encontrados nos sambaquis da região. Posteriormente índios carijós habitaram o local sendo que os primeiros povoadores datam de  1648 e 1654.

Antonina nasceu das catas e faisqueiras de ouro que em meados do século XVII existiam na região. Em 1714, foi autorizada a construção de uma capela em homenagem à Virgem do Pilar nesse pequeno povoado e, assim, em 12 de setembro de 1714 ficou considerada a data de fundação de Antonina, sendo conhecida como Capela, seus habitantes foram chamados de “capelistas”. 

Antonina tem seu conjunto histórico e paisagístico tombado como Patrimônio da União. Possui uma paisagem privilegiada, emoldurada pelos morros circundantes e pelas escarpas da Serra do Mar, com vegetação exuberante, sendo banhada pelas águas tranquilas da Baia de Antonina, onde o Atlântico avança com mais profundidade em toda a costa brasileira.

A cidade onde se encontra o Marco Zero da Estrada da Graciosa, alia mar, rios, morros, serra, rico acervo arquitetônico e cultural, saborosa gastronomia e aconchegantes pousadas situa-se a 84 km via BR-277 e 79 km via Estrada da Graciosa, da capital do estado, Curitiba.

Nosso passeio:

Nosso passeio tem saída de Guaratuba as 8:30 horas, após fazer a travessia pela baia de Guaratuba seguiremos rumo a Morretes passando pela cidade de Matinhos. O trajeto é de aproximadamente 67 km e a previsão de chagada em Morretes é as 10:30. 

Ao chegarmos na cidade de Morretes faremos um tour panorâmico pela cidade passando pela Estação Ferroviária, local onde desembarcam os turistas que fazem o passeio de trem, também passaremos pela ponte sobre o rio Nhundiaquara, principal ponto turístico da cidade. O desembarque será na area central da cidade, local onde acontece as feiras de produtos artasanais, os restaurantes e o Rio Nhundaquara. Livre até as 13:00.

As 13:00 embarque com destino a Antonina para o passeio de Maria Fumaça. Chegando na cidade de Antonina vistaremos uma fábrica de bala de banana, em seguida faremos um city tour panorâmico pela cidade passando pela Igreja de Nossa Senhora do Pilar, ruínas do Armazém Macedo e Centro histórico da cidade. Depois seguiremos em direção a Estação Ferroviária para organização do embarque no passeio de trem com saída as 14:30. 

A chegada do passeio de Maria Fumaça em Morretes é prevista para as 15:30 horas, estaremos aguardando a chegada do grupo na Estação Ferroviária de Morretes para iniciarmos o retorno a Guaratuba.

 

Destaques:

  • Travessia Ferry Boat Guaratuba/Caiobá
  • Lindas paisagens durante o trajeto
  • Rio Nhundiaquara
  • Centro histórico
  • Arquitetura
  • Gastronomia
  • Artesanato e Souvenir

O que está incluso:

  • Trasnporte em Van Executiva
  • Tour Panorâmico pela cidade de Morretes
  • Tour Panorâmico pela cidade de Antonina
  • Visita a Fábrica de bala de banana
  • Ingresso para o passeio de Maria Fumaça (saída 14:30 de Antonina)
  • Guia acompanhando o gupo durante o roteiro

Não Incluso

  • Alimentação.
  • Bebidas.
  • Despesas de caráter pessoal.
  • Serviços e/ou passeios opcionais.

Sem Taxas Extras

Sem Taxas Extras

Não temos taxas escondidas. Este é o preço final.
Maior Conforto e Segurança

Maior Conforto e Segurança

Carros espaçosos e climatizados, garantindo um maior conforto e segurança.

Veja outros Passeios que você pode gostar

BR
Fale conosco!Fale conosco!Fale conosco!